Edição Espírito SantoRealização:
Edição Espírito SantoRealização:
Sinta-se livre para contactar-nos:

O Programa Sinapse da Inovação

O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

Imagem

Faça o download gratuito do livro do Sinapse da Inovação e conheça mais sobre a história do programa e seus cases de sucesso.

Idealizado pela Fundação CERTI em 2008, o programa já realizou seis edições em Santa Catarina, promovidas pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catatina – FAPESC em parceria com o SEBRAE/SC, e lançou em 2015 sua primeira edição no Amazonas, promovida pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEPLANCTI, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM. Agora, em 2017, o Sinapse chega ao estado do Espírito Santo, promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado do Espírito Santo – FAPES.

Objetivos

O Sinapse tem como objetivo principal transformar e aplicar as boas ideias geradas por estudantes, pesquisadores, professores e profissionais dos diferentes setores do conhecimento e econômicos em negócios de sucesso e:

 

• Gerar novas empresas prioritariamente a partir do conhecimento gerado nas Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICTI’s;

• Gerar Inovaçõesde interesse direto da sociedade e das empresas;

• Formar e incentivar a cultura do empreendedorismo inovador;

• Desafiar o potencial de criatividade das Universidades e Centros de Pesquisa, estimulando a geração de ideias de produtos e processos inovadores.

• Contribuir para a ampliação da performance das incubadoras de Empresas, articulando empreendedores com ideias inovadoras.

• Estimular o Desenvolvimento Regional, induzindo a geração de emprego e renda, por meio de novas empresas inovadoras com soluções voltadas a Setores Econômicos priorizados.