Edição Espírito SantoRealização:

Oportunidades do mês de julho!

Sem categoria 02.07.2018

Missão China Anprotec
Realizadas ao menos uma vez ao ano, as missões internacionais da Anprotec e seus parceiros têm o objetivo de promover o contato direto das delegações brasileiras – formadas por profissionais que atuam com empreendedorismo inovador – com as experiências de outros países na consolidação de ecossistemas de inovação. Tratam-se de ótimas oportunidades de aprendizado com as melhores práticas, networking e benchmarking do sistema de inovação do país. Tradição da entidade desde 2004, as missões já levaram mais de 300 participantes para mais de 15 países. Nesse ano a missão acontece de 13 a 24 de agosto, com destino às cidades de Pequim, Xangai, Hangzhou, Shezhen e Hong Kong, na China.

Na ocasião, os participantes conhecerão o ecossistema de inovação chinês, que vêm realizando esforços significativos em relação a investimentos e a políticas de ciência e tecnologia e inovação, e de Hong Kong – um dos principais agentes da Ásia no que se refere às políticas de apoio ao empreendedorismo e à inovação. Estão previstas visitações a parques científicos e tecnológicos, centros de inovação e negócios, aceleradoras e incubadoras de empresas, corporações de tecnologia e empresas de investimentos, como a Baidu, a Xiaomi, a  Quihoo 360, a Lenovo, o Alibaba, a Huawei, Tencent Holdings, o Zhongguancun Park, o TusPark, o SOSV-Chinaccelerator, o Zhangjiang Hi-Tech Park, o CyberPort, e o Hong Kong Science & Technology Park.

Prazo de inscrições: 6 de julho às 18h
Mais informações e regulamento no site

Demand Solutions
O BID está procurando as startups mais inovadoras na América Latina e no Caribe que estão usando a inovação para melhorar vidas, com soluções nas seguintes categorias das indústrias criativas e culturais: Design,  Multimídia, Novas Tecnologia e Exportação Global.  No total, as 10 startups mais disruptivas da América Latina e do Caribe serão selecionadas. As startups vencedoras participarão da Demand Solutions com todas as despesas pagas para um(a) representante por startup. Na Demand Solutions, as 10 startups selecionadas competirão pela premiação de 25 mil dólares.

Prazo para inscrições: 15 de julho
Mias informações no site

 

Prêmio Mútua/Anprotec 2018
Chegando este ano à sua terceira edição, o Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo consolida a parceria entre as duas instituições. A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, atuando como o braço assistencial dos profissionais da área tecnológica na oferta de benefícios e prestações assistenciais, e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), que fomenta a criação e no desenvolvimento de novas ideias, visam, com a iniciativa, dar oportunidade aos profissionais e aos estudantes dos cursos reconhecidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

O foco do Prêmio está relacionado a propostas que resultem em negócios, através da seleção de projetos voltados a processos, produtos e serviços inovadores, para serem identificadas como iniciativas passíveis de apoio.

Prazo para inscrições: 20 de julho
Confira o regulamento através do site

Retail Tech Pitch Day 2018
Sua startup tem uma solução inovadora que pode revolucionar o varejo? Esta é a sua oportunidade de desenvolver um projeto piloto e, potencialmente, tornar-se fornecedor ou parceiro da Cia. Hering. O comitê de inovação da StartSe juntamente com a Cia. Hering irão filtrar e selecionar entre 10 e 15 startups para participarem do Pitch Day, um evento para apresentação para Diretoria e Executivos da Cia Hering. Em seguida, as startups selecionadas através do Pitch serão convidadas para um dia de conexão, uma imersão com os profissionais da empresa para detalhar as oportunidades e desenhar propostas de pilotos. Os projetos mais aderentes aos desafios testarão suas soluções em situações reais e, com base nos resultados dos pilotos realizados, serão definidas as startups que se conectarão como fornecedoras ou parceiras.

Prazo para inscrições: 22 de julho
Mais informações através do site

Prêmio Startups Connected
A iniciativa Startups Connected foi criada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo em 2016, a fim de promover a aproximação entre suas empresas associadas e startups do Brasil e Alemanha, assim como entre o ecossistema de startups dos dois países.  Em sua 3ª edição, a iniciativa centraliza todas as ações da Câmara Brasil-Alemanha direcionadas a startups, entre elas, o Prêmio e o Programa de Aceleração Startups Connected, assim como o encontro de negócios Startup Speed Dating e a nossa associação exclusiva para startups.

Prazo para inscrições: 27 de julho de 2018
Mais informações através do site

1º Prêmio CCIFB STARTUP 2018
Você é sócio ou colaborador de uma Startup? No dia 11 de setembro de 2018 a Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo apresentará o 1º Prêmio CCIFB STARTUP 2018, que acontecerá no III Fórum de Startups.  As inscrições poderão ser feitas do dia 28/05/2018 até o dia 31/07/2018 e o processo de seleção vai acontecer do dia 01/08/2018 a 24/08/2018. Os 10 finalistas poderão participar do Fórum e apresentar a todos os convidados seu projeto. Os demais inscritos poderão assistir ao prêmio e aproveitar de um ambiente de networking e aprendizado.

Prazo para inscrições: 31 de julho de 2018
Regulamento disponível através do link
Inscrições podem ser feitas no site

Falling Walls Lab Brazil
Se você tem uma ideia inovadora e quer compartilhá-la com líderes globais da ciência, negócios, política, arte e sociedade inscreva-se no Falling Walls Lab Brazil. Sua ideia não precisa necessariamente já estar em prática. O autor do melhor projeto de pesquisa, plano de negócio ou iniciativa social ganhará uma viagem para concorrer na etapa mundial do concurso e participar da Falling Walls Conference, que acontecem em Berlim, na Alemanha, nos dias 8 e 9 de novembro, respectivamente. Na etapa final do concurso, serão julgadas 100 propostas oriundas de mais de 80 países. Os três primeiros colocados terão a oportunidade de apresentar suas ideias na conferência, ocasião em que mais de 20 cientistas líderes irão mostrar suas mais recentes descobertas para uma audiência de cerca de 700 pessoas.

Prazo para inscrições: 05 de agosto de 2018
Mais informações através do link

Creative Startups
O Programa Creative Startups é resultado de uma cooperação entre Samsung, Anprotec e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI) e tem como objetivo identificar, selecionar e oferecer suporte a empreendimentos inovadores em áreas de interesse da multinacional sul-coreana.  O Creative Startups é um programa de aceleração, voltado para startups early-stage, em fase de busca de product-market fit e oferece apoio para definição da solução baseada em validação com o usuário e para desenvolvimento de produto. O programa tem duração de 6 meses, durante os quais as startups contam com o suporte da Samsung e são acompanhadas por uma incubadora de empresas, associada à Anprotec.

A seleção será de até 20 empreendimentos de base tecnológica, sendo 10 da Região Norte do Brasil. As startups selecionadas receberão apoio financeiro e um pacote de serviços que visam ao aprimoramento tecnológico e desenvolvimento de mercado dos seus produtos e serviços. As atividades terão duração de seis (06) meses, com investimentos de R$100.000,00 a R$200.000,00. As áreas de interesse são Saúde Digital, Bem- Estar, Fitness, Segurança, Privacidade & Furto, Inteligência Artificial, VR/AR  e IoT.

Prazo para inscrições: 02 de setembro de 2018
Mais informações no link

DAAD Brasil
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do programa “German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders” (Bundeskanzler-Stipendium für Führungskräfte von morgen), da Fundação Alexander von Humboldt. São oferecidas 50 bolsas de estudos para futuros líderes do Brasil, da China, da Índia, da Rússia e dos EUA, atuantes em variadas áreas de conhecimento, como administração pública, política, mídia, sociedade e cultura. Os escolhidos poderão desenvolver um projeto de pesquisa de um ano numa instituição alemã com bolsas de valor entre 2.150 e 2.750 euros, dependendo da qualificação do candidato. Para concorrer, é preciso ter concluído um curso de graduação há não mais de 12 anos, comprovar experiência de liderança (nível iniciante) e propor um projeto de relevância social. O estudo será desenvolvido em instituição/área de escolha do candidato, que deve ter a confirmação de um professor orientador na Alemanha. Os benefícios cobrem despesas como passagens e curso de alemão. O programa prevê uma série de eventos e encontros com representantes de empresas e instituições alemãs, inclusive com o(a) chanceler do país ao final da pesquisa.

Prazo para inscrições: 15 de setembro de 2018
Mais informações através do link

Finep Iot
A Ação de Fomento à Inovação em Internet das Coisas – Finep IoT tem como objetivo financiar empresas para a execução de Planos Estratégicos de Inovação (PEIs) e projetos que resultem em inovações em produtos, processos e serviços baseados em tecnologias digitais – tendo como referencial o conceito de Internet das Coisas e demais tecnologias habilitadoras da Manufatura Avançada – com aplicações na saúde, indústria, no agronegócio (ambiente rural) e no desenvolvimento urbano (cidades).

Mais informações através do link

Sorry, the comment form is closed at this time.